Menu
Brasília

Suvaco da Asa sai com segurança especial

Arquivo Geral

30/01/2015 8h52

O tradicional bloco de carnaval de rua Suvaco da Asa desfila no sábado (31), saindo da Quadra 10, no Quiosque da Codorna (Cruzeiro Velho) e com espaço para a folia da garotada. Próximo ao percurso, algumas ruas terão o tráfego interrompido, e o policiamento ganhará reforço da cavalaria da Polícia Militar e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

A segurança a pé contará com 54 policiais, enquanto seis viaturas da Rotan e duas unidades da região patrulham a região percorrida pelo bloco. A cavalaria reforça com 18 policiais montados. A expectativa dos organizadores é reunir 20 mil pessoas. No ano passado, 15 mil foliões participaram do cortejo.

 

Trânsito

O tráfego na Avenida das Jaqueiras, que divide o Sudoeste Econômico do Cruzeiro Velho, será interrompido das 9 h às 20 h, nos dois sentidos próximos ao local do evento. As ruas internas do setor em que ocorre a festividade e a 4ª Avenida do Sudoeste (Instituto Nacional de Meteorologia – INMET) serão as rotas alternativas. Os veículos provenientes do Setor Militar Urbano vão ser desviados, pela alça de acesso, para a S1 (Eixo Monumental).

A via entre as quadras 8 e 10 do Cruzeiro Velho ficará com o acesso livre à Estrada Parque Contorno do Bosque (EPCB) para facilitar o embarque e o desembarque de passageiros e não interferir nas rotas de ônibus. Entretanto, por motivos de segurança dos foliões, o sentido da Avenida das Jaqueiras à Quadra 5 estará interditado.

O Detran lembra que as vagas de estacionamento são limitadas, e veículos estacionados em local proibido, gramados e calçadas, serão notificados e removidos. Haverá fiscalização constante inibindo estacionamentos irregulares.

 

Folia

A festa começa a partir das 9 h com o bloco infantil Suvaquinho da Asa, e o grande desfile está previsto para iniciar às 13 h e terminar às 17 h, passando pelas quadras 6, 7 e 8 do Sudoeste Econômico.

Para 2015, a organização do bloco firmou parcerias para realizar duas campanhas de responsabilidade social: a compensação de emissões de carbono e a arrecadação de alimentos. A participação é voluntária.

A compensação de carbono será feita em parceria com a Empresa Brasileira de Gestão Ambiental Júnior (Embragea), da incubadora da Universidade de Brasília. No dia do desfile, serão vendidas mudas do Cerrado por R$ 10 cada. Mais informações sobre o projeto em www.embragea.com.br/adoção-de-mudas.php.

A Cruz Vermelha de Brasília fará arrecadação de alimentos não perecíveis, exceto sal, para doar às entidades cadastradas. A entrega de donativos pode ser feita no local do desfile.

 

10º Desfile do Suvaco da Asa

Sábado (31)

Quiosque da Codorna, quadra 10, Cruzeiro Velho

Das 9 h às 13 h (Suvaquinho da Asa)

 

Das 13 h às 17 h: desfile do bloco principal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado