Menu
Brasília

Polícia realiza operação e prende 22 pessoas

Arquivo Geral

27/01/2015 19h13

Nesta segunda-feira (27), a Polícia Civil do Distrito Federal divulgou o balanço da Operação V Mandamento, realizada desde o ano passado, com objetivo de prender suspeitos de crimes de homicídio registrados na região do Núcleo Bandeirante e do Riacho Fundo. Ao longo de nove meses, foram cumpridos 22 madados de prisão contra 22 pessoas – dois destes são menores de idade – suspeitos de cometerem crimes entre 2011 e 2015.

A maioria dos presos possui passagem pela polícia, entre eles, se destacam os irmãos Daniel Silva Altino e Gabriel Silva Altino. De acordo com o delegado Victor Dan de Alencar, responsável pela Operação, os dois juntos estão envolvidos em mais de 50 assaltos. Todos os suspeitos cumprem pena preventiva e, se forem considerados culpados, podem pegar pena de 20 a 30 anos de prisão.

Reforço

Para que todo os mandados de prisão fossem cumpridos, o número de policiais para trabalhar na ação foi reforçado.   Até omomento, seis pessoas continuam foragidas. Para que a operação seja um sucesso, a polícia conta com o apoio da população para encontrar os suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 197.

De acordo com o delegado Dan,  “após as prisões, a criminalidade diminuiu na região”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado