Menu
Brasília

Trio que tentou entrar com 30kg de maconha no DF é preso

Arquivo Geral

27/01/2015 10h00

A Polícia Civil apresentou, em coletiva, na manhã desta teça-feira (27), Jeferson Alves Ribeiro, 23 anos, André de Sousa Santos, 33 anos e Genísia Magalhães Rodrigues, 26 anos. Eles são suspeitos de tráfico interestadual de drogas.

De acordo com a corporação, o trio vinha de Anápolis-GO e tentou entrar no Distrito Federal com 30kg de maconha nesta segunda-feira (26). A Polícia Rodoviária Federal abordou o veículo na BR-060, próximo ao Engenho das Lages, e localizou a carga ilegal.  “A droga estava escondida no lugar do estepe e embalada para presente”, informiu o delegado da Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil, Rodrigo Bonach.O trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Especializada (DPE).

Em depoimento, eles alegaram que a mercadoria, avaliada em R$30.000.00, seria distribuida no DF e Região Metropolitana. Como recompensa pelo transporte da carga, os suspeitos receberiam 3kg de maconha.

Ainda segundo informações da PCDF, Genísia já tinha passagem pela polícia por roubo com arma de fogo, em 2003. Os outros dois envolvidos nunca haviam sido autuados.  Eles responderão por tráfico interestadual de drogas e poderão pegar de cinco a 15 anos de prisão.

*Com informações de Luís Nova

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado