Menu
Brasília

Duas pessoas morrem em queda de avião em Luziânia

Arquivo Geral

10/01/2015 20h08

Um avião monomotor caiu no início da noite deste sábado (10) na rua Padre Rosa em Luziânia, próximo a prefeitura da cidade.  O piloto, João Henrique Baeta, sobrinho de Paulo Baeta,  famoso empresário de imóveis da capital, fazia um voo com a namorada, Maysa Santos, e mais duas pessoas , Rodrigo Castanheira de Carvalho e Márcio Barrocas Delmonte, quando o avião caiu.

“O avião veio na direção do Aeroclube e bateu em uma antena ao fazer a curva. A fiação elétrica da rua conseguiu amenizar o impacto, já que o avião ficou preso nela. Só depois que ele caiu em cima da residência”, contou, assutado, o auxiliar de cartório Leonardo Araújo, 18, que presenciou o acidente. “Foi um barulho muito forte seguido de uma explosão. Todo mundo que estava na rua correu para ver. Quando chegamos, os passageiros estavam desesperados gritando, mas o piloto já estava morto”, acrecentou o jovem. 

As outras três pessoas que estavam na aeronave foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Urgência Móvel. Maysa, namorada de João, chegou a ser atendida no Hospital de Base do Distrito Federal, mas morreu horas após o socorro. Os outros dois jovens que estavam no acidente foram encaminhados para o Hospital Regional de Luziânia, mas não correm risco de vida.

Amigos da família que foram até o local contaram que João Henrique Baeta tinha como hobby a aviação e era acostumado a realizar o passeio com a família. O grupo partiu do Aeroclube de Luziânia por volta das 19h para um passeio nas proximidades, mas após a decolagem o avião caiu em cima da residência. Os moradores não estavam no local no momento da queda, o que evitou que a tragédia fosse ainda pior.

Após retirar os ocupantes, o Corpo de Bombeiros iniciu o trabalho de rescaldo para evitar explosões. 

Assista ao vídeo do momento da queda do monomotorr: 

 

 

 

*Com informações de Suzano Almeida

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado