Menu
Brasília

Pró-DF II encerra o ano com a abertura de 6.260 empregos diretos

Arquivo Geral

20/12/2014 17h46

O setor produtivo do Distrito Federal fechou o ano de 2014 com 172 empresas beneficiadas pelo Atestado de Implantação Definitiva do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo (Pró-DF II). Juntas elas geraram 6.260 empregos diretos e investimentos de R$ 182 milhões em todo o DF.

O atestado é o ato que antecede o fim do processo, ou seja, o empresário só recebe a certificação se a sua empresa cumprir com todas as metas previstas na política do Pró-DF II. Depois desta fase a empresa é habilitada a receber a escritura definitiva do imóvel. Até então, os lotes ficam ocupados sob contrato de concessão de uso firmado com a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

O Pró-DF II concede benefícios econômicos em forma de descontos que podem alcançar até 80% do valor do terreno em Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs). Em contrapartida, as empresas precisam gerar empregos e ajudar no fortalecimento na matriz produtiva do DF.

Para o empresário Helio Nakanishi, proprietário do HELIO – Centro de Formação Profissional, que participa do programa, a política tem atendido as expectativas dos empresários. “Hoje geramos aproximadamente 100 empregos. Com a documentação concluída teremos condições de estudar novos investimentos e, como consequência, a abertura de novos postos de trabalho”, concluiu.   

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Carvalho, o empenho do governador Agnelo Queiroz e de toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na fomentação de rotinas têm proporcionado agilidade nas análises dos documentos.

“Temos consciência de que o tempo da tramitação processual na esfera do governo não vai de encontro ao esperado pelo empresário. No entanto, estamos em constante aprimoramento das nossas práticas de modo a proporcionar o mínimo de desgaste possível aos empreendedores”, finalizou. 

Últimos atestados de 2014 – A última entrega de atestados ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), onde 20 empresas foram beneficiadas. Além de garantir a segurança jurídica necessária do terreno onde a empresa está implantada, os últimos documentos de 2014 vão promover a efetiva geração de 957 empregos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado