Menu
Brasília

Mais uma tentativa de incêndio a um Posto da PM, dessa vez em Samambaia

Arquivo Geral

19/12/2014 12h00

Menos de um dia após a tentativa de incêndio a um Posto Comunitário da Polícia Militar, em São Sebastião, meliantes voltaram a agir. Na madrugada desta sexta-feira (19), quatro suspeitos tentaram incendiar um posto, localizado na QR 831, em Samambaia. No entando, logo as chamas foram controladas. De acordo com a Polícia Militar, o maior prejuízo foram algumas janelas quebradas. 

Segundo testemunhas, que não quiseram se identificar, o crime teria sido praticado em represália a prisão de um traficante. A delegacia da região investiga o crime. 

Dois em menos de uma semana

Na noite do último domingo (14), um Posto Comunitário da PM, localizado na QE 40 do Guará II, foi incendiado. De acordo com testemunhas, o proprietário de uma lanchonete que fica em frente ao posto tentou, sem sucesso, conter as chamas com um extintor de incêndio. Logo depois, o Corpo de Bombeiros chegou ao local e conseguiu apagar o fogo. No entanto, a estrutura do posto ficou completamente destruída. 

Um dia depois, na segunda-feira (15), a Polícia Civil prendeu o rapaz, de 18 anos, acusado de ser o mandante de provocar o incêndio. 

O segundo caso foi uma tentativa de incêndio frutrada a um Posto Comunitário, localizado em São Sebastião. Segundo a PM, o fogo logo foi apagado e ninguém ficou ferido. O caso foi encaminhado para a 30ª Delegacia de Polícia, onde estão investigando os envolvidos no crime.

Mais de um posto por mês

De acordo com a Polícia Militar, esse foi o 13º Posto Comunitário incendiado desde fevereiro deste ano. O primeiro foi em Planaltina, em fevereiro. Logo depois, em março, os postos das cidades de Itapoã, Paranoá e Santa Maria foram atacados. Seguidos por Guará e Sobradinho, em Abril e Estrutural, em maio. Em outubro três casos foram registrados: dois no Gama e um em São Sebastião e o último em Samambaia. 

Tentativa de incêndio a posto, em São Sebastião

 

Posto completamente destruído após incêndio no Guará II

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado