Menu
Brasília

Aeroporto de Brasília deve receber 57 mil passageiros nesta sexta-feira

Arquivo Geral

18/12/2014 19h23

Estima-se que nesta sexta-feira, dia 19 de dezembro, passem pelo Aeroporto de Brasília aproximadamente 57 mil pessoas entre embarques, desembarques e conexões. Os horários de maior movimentação devem ser de 8h às 12h durante o período da manhã e das 17h às 21h30 no período da noite.

A Inframerica, concessionária que administra o Terminal, estima que o movimento de final de ano seja 10% maior se comparado ao mesmo período de 2013. Cerca de 1.7 milhão de passageiros devem circular pelo Aeroporto em dezembro. “Neste fim de ano vamos garantir maior conforto aos usuários. Com os píeres 100% operacionais, a experiência do passageiro vai ser diferente da do ano passado, quando o Terminal encontrava-se em obras”, explica Alysson Paolinelli, presidente do consórcio.

Nos primeiros dez dias deste mês, 537 mil pessoas já utilizaram o Aeroporto de Brasília como ponto de embarque, desembarque e conexão. Desde o início de dezembro o Terminal brasiliense conta com reforço nas equipes de atendimento ao cliente, operações e segurança que estão trabalhando em regime de escala e plantão. Além disso, uma equipe médica está a disposição dos passageiros e tripulantes 24h, atuando em atendimentos de emergência. A segunda quinzena de dezembro tende a receber uma quantidade maior de passageiros em decorrência das festas de fim de ano e os reforços nas equipes continuarão.

Para todo o período de dezembro foram incluídos 116 voos extras, entre partidas e chegadas na malha aérea da capital. A maioria dos voos tem como destino as regiões sudeste e nordeste do país.  

Para quem for viajar, o Aeroporto de Brasília faz as seguintes recomendações:

Antes de seguir para o aeroporto verifique se está com toda a documentação necessária para o embarque.

Adiante seu check-in nos sites e aplicativos das companhias aéreas ou nos totens de autoatendimento disponíveis no saguão de embarque do Aeroporto.

Passageiros de voos nacionais devem chegar 1h30 antes do horário do voo para despachar bagagem com tranquilidade.

No caso de voos internacionais, recomenda-se chegar 2h30 antes do horário do voo.

Durante a inspeção das bagagens de mão nos raio-x estão proibidos e serão descartados desodorantes em aerossol, armas de brinquedo, objetos cortantes ou perfurantes como por exemplo, canivetes, tesouras, estiletes, etc. Nos voos internacionais o transporte de líquidos é restrito, devendo ser conduzido em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, com capacidade máxima de 1 litro.

Ao embarcar, fique sempre atento aos painéis de informação e confirme o seu portão de embarque.

É importante que o passageiro, mesmo que frequente, leia com atenção as placas indicativas distribuídas em todo o Aeroporto.

Objetos esquecidos e perdidos no Aeroporto de Brasília são enviados para o Achados e Perdidos. Informações pelo telefone 3214-6109 ou diretamente na sala localizada próximo ao desembarque internacional (ao lado da sala da Polícia Federal), de 7h às 23h (intervalos: das 12h às 13h e das 19h às 20h). Objetos esquecidos dentro das aeronaves são de responsabilidade das companhias aéreas.

 Em caso de dúvida, peça ajuda a equipe da Inframerica que está preparada para auxiliar e sanar dúvidas. Os funcionários podem ser identificados pelo colete na cor verde limão com a logomarca da empresa. Além disso, o passageiro pode procurar os balcões de informação ou os totens de autoatendimento localizados no piso de check-in e em áreas estratégicas nas salas de embarque.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado