Menu
Brasília

Chuva causa prejuízo no Distrito Federal

Arquivo Geral

17/12/2014 7h24

Ary Filgueira e Lia Sahadi
[email protected] 

A chuva dessa terça-feira (16) testou novamente a capacidade de escoamento de prédios públicos, avenidas e passagens subterrâneas do Distrito Federal.  A Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) recebeu inúmeras chamadas, principalmente na região do Plano Piloto, onde a água invadiu hospitais e garagens de prédios. 

De acordo com informações dos bombeiros, no Buraco do Tatu,  área central, um motorista ficou preso dentro do carro devido ao alagamento da passagem que liga as asas Sul e  Norte. Foi preciso a atuação dos militares para retirar o condutor. Outras passagens – principalmente, as subterrâneas – também ficaram interditadas devido ao excesso de água. 

Na 516 Norte, em um hospital particular,  parte do teto desabou devido ao acúmulo da água na cobertura. Felizmente, apesar do caos, não houve vítimas.

Na altura da Torre de TV, no Eixo Monumental, o nível da água fez com que vários veículos estacionassem na pista e no canteiro, causando congestionamento por volta das 23h.

O Corpo de Bombeiros dá algumas dicas de como agir em situações de inundações e enxurradas:

– manter a calma

– desligar a eletricidade

– se a água ultrapassar o meio fio, não passar com o carro

– evitar contato com a água 

 

Veja os flagrantes dos leitores do JBr.:

Vicente Pires

<iframe frameborder=”0″ width=”480″ height=”270″ src=”//www.dailymotion.com/embed/video/x2cre2p” allowfullscreen></iframe><br />

 

Enxurrada na 402 Norte:

 

Shopping na Asa Norte

 

Garagem na 402 norte 

 


Asa Norte

 

Academia fica completamente alagada

 

 

Shopping no Setor de Clubes Sul

]


Hospital particular na Asa Sul


    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado