Menu
Brasília

Evento da Arquidiocese de Brasília espera reunir uma multidão de católicos

Arquivo Geral

14/12/2014 9h05

No nome, um chamado. No evento, proposta de união. A 30ª edição do Vem Louvar deve reunir, ontem e hoje, cerca de dez mil pessoas no Ginásio Nilson Nelson. A iniciativa do movimento Renovação Carismática Católica (RCC- DF), realizada pela Arquidiocese de Brasília, tem  como  convidados ilustres deste ano   o Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova, e Dom Sérgio da Rocha, arcebispo da cidade.

A programação de ontem, iniciada às 14h, contou com momentos de oração, pregação e  missa. Para hoje, o diferencial deve ser a cerimônia presidida pelo arcebispo, que celebrará 30 anos de sacerdócio. “O Vem Louvar é um encontro para fechar o ano em agradecimento. Como é evento da Arquidiocese, nada melhor que o representante dela para fazer a missa de encerramento”, diz a organizadora e secretária-geral da RCC-DF, Tereza Cleise da Silva.

Ela esclarece que apesar da presença de diferentes movimentos e comunidades da Igreja Católica Apostólica Romana, a iniciativa do Vem Louvar partiu da RCC. “As células-base são os grupos  das paróquias. Existe um conselho que define o tema do ano, mas quem organiza são os servos”, esclarece Tereza, em referência aos fiéis.

União

Para o agente educacional Francisco Alves,   35 anos, é a segunda vez no evento. Ele considera a iniciativa relevante e elogia a estrutura. “É importante, pois a igreja se junta e traz alegria, união e shows aos fiéis. A RCC-DF se mantém por meio de eventos grandes como esse, o Hallel e o Rebanhão”, opina.

Ele conta que se converteu ao catolicismo apostólico romano em 2011 e só a partir de então passou a participar mais da agenda da igreja. Solteiro, este ano veio sozinho, mas considera o local adequado para receber famílias. “Quando ninguém pode vir, eu venho só mesmo, não tem jeito”, brinca Francisco.

Evento “reacende a chama”

O autônomo Rony Reis, além de atender aos eventos da RCC-DF há cinco anos, ajuda na venda de produtos de cunho religioso para sua comunidade,   Fogo no Altar. “Cada dia que passa, vemos um esfriamento das pessoas em relação à Igreja. Esses encontros reacendem a chama dos fiéis”, acredita.

Participante desta 30ª edição, ele defende que a mensagem é imutável. “Não devemos ter medo de pregar o evangelho. A Bíblia diz que os tempos são maus, mas os portões do inferno continuam abertos”, profetiza.

Tradição

O Vem Louvar  acontece sempre na segunda semana de dezembro e já faz parte do calendário cultural do Distrito Federal. Hoje a programação se inicia   com oração de terço a partir da 7h30. Até a pausa para almoço, das 13h às 15h, devem acontecer pregações, adorações e acolhimentos, com atrações específicas para crianças também. 

A entrada é franca e a previsão de encerramento é às 18h30. Brigadistas do Corpo de Bombeiros e policiais militares dão apoio e fazem a segurança do local.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado