Menu
Brasília

Luzes e cores na Esplanada celebram o natal

Arquivo Geral

13/12/2014 9h58

Faltando 12 dias para o Natal, Brasília começou brilhar com as decorações natalinas. A Esplanada dos Ministérios e o Congresso Nacional estão iluminados com LEDs. A decoração tradicional da capital não teve custo aos cofres públicos. Na área central, vários outros edifícios estão enfeitados para a data.

De acordo com a CEB, responsável pela iluminação pública, todo o material usado neste ano foi reaproveitado do ano anterior. Segundo  a companhia, a Esplanada e o Congresso foram decorados com mangueiras de LED e em breve a Torre de TV receberá refletores, mas   sem data definida.

O shopping mais antigo do DF, o Conjunto Nacional, montou uma grande decoração natalina na área externa. Foram colocadas milhares de pequenas lâmpadas ao redor do prédio, formando um imenso presente, com direito a um laço vermelho. 

Telões

A Caixa Econômica Federal também entrou no clima do Natal: foram instaladas 70 telas de LED nos três edifícios do órgão, no Setor Bancário Sul. Deste total, 18 exibirão fotos dos servidores de todo o Brasil e o restante (52) estará contextualizado com o tema. O Banco do Brasil também fez uma decoração no edifício, com uma sequência de imagens seguidas de mensagens de prosperidade.

Ainda no mês de dezembro, ocorrerá a festa de fim de ano. A Secretaria de Turismo informou que todo o processo para o Réveillon está sendo feito por meio de pregão eletrônico e o valor pode ser menor do que o teto definido, de R$ 2 milhões. 

Ainda de acordo com a secretaria, serão dez minutos de queima de fogos  na virada do ano. O custo do serviço ficou em R$ 280 mil. Haverá dois eventos no DF, um na Esplanada dos Ministérios e outro na Prainha, na L4 Sul. As atrações ainda não foram definidas.   Os nomes dos artistas serão confirmados em breve.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado