Menu
Brasília

Dupla suspeita de três roubos de veículos é presa em São Sebastião

Arquivo Geral

09/12/2014 15h30

A Polícia Militar do DF prendeu, em flagrante, um homem e apreendeu uma adolescente suspeitos de cometerem uma série de roubos de veículos na madrugada desta terça-feira (9). Os crimes aconteceram nas proximidades de São Sebastião. De acordo com os policiais, a dupla roubou três carros em um intervalo de apenas duas horas.

O primeiro deles foi um Fiat, modelo Grand Siena, que foi abandonado logo em seguida na DF-251. Ainda na via, os assaltantes abordaram, a tiros, um Honda Civic. O motorista foi baleado e forçado a deixar o veículo. A menor de idade assumiu a direção do carro, enquanto o comparsa abordou um terceiro automóvel, um Fiat Punto, retirou os ocupantes e fugiu com o veículo. 

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada, conseguiu localizar o Honda Civic e deter a adolescente. Já o homem foi encontrado, instantes depois, por outra equipe de policiais. Ele estava tentando roubar um quarto veículo, quando foi surpreendido pelos militares. O suspeito tentou fugir, mas foi interceptado pelos agentes. O rapaz estava com o revólver utilizado nos assaltos.

A dupla foi encaminhada para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), onde foi reconhecida por todas as vítimas dos assaltos. O dono do Honda Civic, que foi baleado durante o roubo, foi atendido no hospital e também reconheceu os suspeitos na delegacia. 

O homem e a adolescente seguem detidos e devem responder por roubo qualificado, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma, além de crimes de trânsito. Se condenado, o maior de idade pode pegar até 30 anos de prisão. A Polícia Civil não informou qual a motivação da dupla para cometer os crimes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado