Menu
Brasília

Polícia Federal cumpre mandados contra traficantes

Arquivo Geral

09/12/2014 9h17

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (9), a Operação Conexão Descoberto. Durante as ações estão sendo cumpridos, no DF e no MT, 22 mandados judiciais expedidos pela Comarca de Santo Antônio do Descoberto/GO, sendo 11 deles de prisão preventiva, 10 de busca e apreensão e um de condução coercitiva contra integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas.

 A operação tem o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas e vem sendo desenvolvida há cerca de cinco meses. As seguidas ações policiais realizadas ao longo do ano resultaram na apreensão de aproximadamente 150 kg de cocaína, além da apreensão de vários veículos, armas e munições. De acordo com a corporação, a quadrilha costumava transportar a droga em fundos falsos de caminhonetes para o Distrito Federal, Goiás, Bahia e Piauí.

 Além das prisões e buscas, a justiça determinou ainda o sequestro de bens móveis, imóveis e o bloqueio de contas. A chamada “estratégia capitalista” de combate ao narcotráfico tem por objetivo descapitalizar a quadrilha, desmotivando e enfraquecendo o tráfico. 

Ao longo de 2014, a Polícia Federal no Distrito Federal, apreendeu mais de 700 kg de drogas, aproximadamente 500 kg só de cocaína. Em ações conjuntas realizadas em outras unidades, foram apreendidas outras 14 toneladas de drogas, o que fez com que 2014 tenha sido considerado um ano recorde de apreensões. 

Também foi grande a apreensão de armas de fogo e de munições. Foram apreendidas mais de 50 armas de fogos ao longo de 2014. Os dados obtidos ao longo das investigações reforçam a ideia de que o DF é um mercado de interesse para o tráfico, uma vez que a região possui consumidores com alto poder aquisitivo. 

Ao longo de 2014, ações que resultaram na apreensão de sementes de maconha e de alguns “pés” da planta também chamaram a atenção. Vale ressaltar que a importação de sementes de maconha é uma conduta enquadrada como tráfico de drogas. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado