Menu
Brasília

Voluntários criam creche em São Sebastião e precisam de ajuda

Arquivo Geral

05/12/2014 15h33

Crianças responsáveis por outras crianças são uma realidade   frequente no bairro da Vila do Boa (São Sebastião). Para amenizar esse problema, um grupo de voluntários buscou o apoio da comunidade e de organizações religiosas para fundar uma creche comunitária. O objetivo  é proporcionar um ambiente saudável e seguro onde    pais que precisam trabalhar o dia inteiro possam deixar seus filhos. 

De acordo com a equipe organizadora, a inauguração está prevista para janeiro e o atendimento à comunidade para o início do próximo ano letivo. A creche atenderá famílias de baixa renda que tenham disponibilidade para   algum trabalho voluntário no local.

O espaço tem recebido   doações. Um dos   desafios é a falta de recursos humanos, de pessoas que queiram trabalhar ali e ajudar no que for possível. Atualmente a equipe conta com aproximadamente dez voluntários que planejam atender entre 30 e 40 crianças de um a seis anos.  

Entre os grupos que   apoiam a iniciativa estão os Vicentinos da Igreja Católica, que   custeiam a reforma, e a Comunidade Bahá’í, que   desenvolve    o material educativo. “Apesar de não termos   filosofia assistencialista, o trabalho humanitário é uma das principais atividades da Comunidade Bahá’í. Nosso objetivo é ajudar as pessoas para que descubram sua capacidade de transformar a realidade”, afirma Anderson Diniz, um dos bahá’ís.

Para contribuir, basta entrar em contato com Cida de Jesus, uma das coordenadoras:  3335-2678.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado