Menu
Brasília

MPDFT denuncia 27 integrantes do PCC no DF e entorno

Arquivo Geral

27/11/2014 10h30

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), apresentou, no último dia 24 de novembro, denúncias contra 27 integrantes de uma célula da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), atuante no Distrito Federal e na região metropolitana do DF. Os denunciados se reuniam para a prática de crimes graves, principalmente o tráfico de entorpecentes, crimes contra o patrimônio e a comercialização ilícita de armas de fogo.

As investigações demonstraram que os integrantes da organização criminosa encontravam-se detidos em unidades prisionais do Ceará, de São Paulo, do Distrito do Federal e das cidades goianas de Águas Lindas, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Novo Gama e Planaltina. Também há membros em liberdade.

As oito denúncias ajuizadas são resultado da Operação Tabuleiro, realizada no último dia 7 de novembro, quando foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, 10 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e sete em estabelecimentos prisionais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado