Menu
Brasília

Grave acidente entre ônibus e caminhão deixa vários feridos

Arquivo Geral

26/11/2014 8h15

Com informações de Luis Nova
 
Na manhã desta quarta-feira (26), um grave acidente envolvendo um caminhão baú e um ônibus da empresa Pioneira deixou várias pessoas feridas. A colisão ocorreu por volta das 6h na Estrada Parque Paranoá (EPPR), que faz a ligação entre o Lago Norte e o Paranoá. O transporte coletivo estava com, aproximadamente, 70 passageiros e deixou pelo menos dez feridos. Nenhum dos motoristas se machucou.
 
Segundo testemunhas, uma das rodas do caminhão se soltou, fazendo o motorista perder o controle do veículo. “Após a manga do eixo quebrar, perdi o controle. Eu podia ter acertado o ônibus de frente, mas só bati na lateral”, relata Edson Ferreira, de 48 anos, que estava acompanhado da esposa e da filha. Eles seguiam rumo ao Hospital do Paranoá para uma sessão de fisioterapia.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, várias vítimas receberam atendimento no local do acidente, duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital de Sobradinho com ferimentos leves. O caso mais grave foi de Maria Josileide Monteiro dias Leal, de 51 anos, que estava sentada próximo a janela, na cadeira preferencial, devido a um problema de visão. De acordo com o Hospital de Base, Maria teve um corte profundo no braço esquerdo, lesão no ombro esquerdo e uma fratura exposta no úmero esquerdo. No entanto, ela não perdeu os movimentos da mão e nem a sensibilidade.
 
A paciente, que foi resgatada de helicóptero, será submetida a uma operação e até as 15h30 deverá sair o resultado do procedimento. “Quando fiquei sabendo do acidente, foi muito forte, fiquei fora de mim e muito agoniado, é minha mãe. Mas agora, como ela está no hospital e tem chances de não perder o braço, estou mais tranquilo”, desabafa o filho da vítima, Elias Monteiro Leal, de 21 anos.
 
Onze viaturas e um helicóptero do Corpo de Bombeiros foram ao local socorrer as vítimas. A via foi interditada para perícia, que irá determinar a causa do acidente. 
 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado