Menu
Brasília

Evento aborda a prevenção de DSTs e foca nos jovens

Arquivo Geral

25/11/2014 8h19

A Semana Distrital de Prevenção de DSTs começou nessa segunda-feira (24). O evento busca alertar sobre as formas de prevenção e os perigos das doenças sexualmente transmissíveis. 

O público alvo da Semana é composto, principalmente, de jovens de Brasília, já que De 2008 a 2013, registrou-se, em média, 508 casos anuais de AIDS. Desses, 37% foram diagnosticados na faixa etária de 15 anos a 29 anos.

Também foram diagnosticados quatro casos masculinos para cada caso feminino, superior à média nacional (dois casos em homem para um em mulher). A situação mostra a vulnerabilidade do homem à doença.

 A sífilis também teve aumento em Brasília. Até setembro de 2014, foram mais de 469 casos de sífilis adquirida, em sua maioria entre homens (72%). Sífilis congênita (crianças que nascem com a doença transmitida pela mãe durante a gestação) registrou 96 casos. Assim, ressalta-se a importância de alertar jovens, especialmente do sexo masculino, sobre os perigos das DSTs.

Durante a semana, ocorrerão ações de prevenção no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Rodoviária do Plano Piloto, nos serviços de saúde da Asa Sul, do Guará, e de outras localidades de Brasília.

Na próxima segunda-feira (1°), as atividades se encerram com evento no auditório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com o tema “Sexualidade, Juventude e AIDS: Vamos Conversar?”, destinado para estudantes, profissionais e pesquisadores da Saúde.

 Serviço

Evento: Semana Distrital de Prevenção de DSTs

Data: 24 de novembro a 1° de dezembro

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado