Menu
Brasília

Mais de 40 mil pessoas vão ao Mané Garrincha acompanhar show de Paul McCartney

Arquivo Geral

24/11/2014 13h55

A chuva não esfriou a paixão dos brasilienses pelo ex-Beatle Paul McCartney. Os portões do Mané Garrincha foram abertos às 18h, e às 21h10 ele entrou no palco, cumprimentou a plateia em português e deu início à apresentação ao som de Magical Mistery Tour. Para delírio e emoção do público, o cantor foi logo dizendo: “É bom estar aqui, finalmente”.

Paul foi recebido por uma festa de luzes e cores. Ovacionado pelo público, retribuiu: “Boa noite, brasilienses”. No palco montado no gramado do Mané Garrincha, com 26 metros de altura e 70 de largura, o músico se sentiu à vontade e encantou os fãs. Na sequência, cantou The Long and Winding Road e Maybe I’m Amazed.

Sonho realizado

“É tudo de bom ver o Paul aqui em Brasília. É a realização de um sonho. Estou amando”, gritava sem parar a enfermeira Dalva Magalhães, 49 anos, que curtia o show com a família e amigos na pista, próxima ao palco.

“Adoro o Paul. Estive no show em Goiânia, mas agora tenho a oportunidade de vê-lo aqui, na minha cidade”, comemorou a servidora pública Camila Bezerra, 27 anos, que trouxe os pais, Ana Maria Neves, 57, e Guilherme Bezerra, 57, para a apresentação. “Já estive aqui no Mané Garrincha na Copa e é muito bom para os moradores de Brasília ter um local como esse, que comporta grandes eventos”, completou.

Turistas

A realização do show em Brasília atraiu milhares de turistas. Entre eles, o médico curitibano Fernando Soccol, 27 anos. Ele contou que optou por assistir ao show em Brasília porque queria conhecer a cidade. “São Paulo e Rio são mais perto, mas nunca estive em Brasília. Estou adorando a cidade”, disse. Ele descobriu o Paul McCartney na faculdade, “apresentado” a ele por um grande amigo.

De João Pessoa (PB), vieram Natália Nery, 17 anos, e o pai, o engenheiro Raniery Nery, 52 anos. “Eu sou muito fã do Paul, e meu pai me trouxe para assistir”, disse a jovem. O pai elogiou a cidade e o estádio: “Os brasilienses têm muita sorte de ter uma arena como essa, capaz de atrair grandes jogos e shows”.

Enquanto o público aguardava a abertura dos portões, dentro do estádio um seleto grupo de 70 fãs que comprou ingresso especial acompanhou a passagem de som, comandada pelo próprio Sir Paul McCartney.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado