Menu
Brasília

Brasília recebe terceira edição do projeto ‘Limpa Brasil’ neste sábado

Arquivo Geral

21/11/2014 21h15

Cerca de cinco mil voluntários devem participar da terceira edição brasiliense do “Limpa Brasil – Let’s Do It”, que acontece neste sábado (22), a partir das 9h, no Parque da Cidade. O evento, que tem por objetivo a preservação ambiental, pretende recolher 30 toneladas de materiais recicláveis e plantar 72 mil mudas de espécies comuns ao cerrado, caso dos coloridos Ipês.

“A conscientização ambiental é um processo longo e que exige repetição para ser efetivo, por isso estamos na terceira edição do projeto em Brasília”, explica a coordenadora do “Limpa Brasil”, Marta Rocha. “O objetivo do evento é, justamente, tirar o que suja o meio ambiente e espalhar aquilo que limpa, oxigena e embeleza Brasília”, completa com romantismo.

Além do ponto central, no estacionamento 12 do Parque da Cidade, o projeto possui 68 locais de coleta de materiais recicláveis espalhados pelas regiões administrativas do DF. São paradas de ônibus, escolas públicas e supermercados do Plano Piloto e cidades-satélites.

Para receber uma muda, o participante do “Limpa Brasil” não precisa levar material para reciclagem, mas deve ser assinado um termo de compromisso que garante o cuidado da planta. O ideal, contudo, é que o voluntário contribua com artigos recicláveis.

Os descartes recolhidos serão encaminhados para cooperativas de reciclagem que participam do projeto.

Shows

No Parque da Cidade, o evento conta com seis atrações artísticas. Entre elas, estão Geraldo Carvalho e Banda, grupo de rock Amanita e o conjunto de samba Agitos. Haverá ainda uma apresentação de teatro de bonecos da Companhia Teatral de Fantoches.

O projeto

O programa “Let’s Do It” foi criado na Estônia, em 2008 e acontece também em outras capitais brasileiras. Em Brasília, ele conta com apoio da Unesco, do grupo Pão de Açúcar, da empresa Avianca e das incentivadoras Carla Gehlen e Edillaine Muniz. Ainda participam do projeto 48 escolas públicas do DF e os Escoteiros do Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado