Menu
Brasília

Operação da Polícia Civil apreende 620kg de maconha

Arquivo Geral

21/11/2014 10h45

Na madrugada desta sexta-feira (21), a Polícia Civil do Distrito Federal desarticulou uma quadrilha especializada no tráfico interestadual de drogas após oito meses de investigação.  

Durante a operação, batizada de Igarapé, foram apreendidos 620kg de maconha, R$22 mil, duas balanças de precisão e diversos comprimidos de ecstasy. No total, seis pessoas foram detidas suspeitas de integrar o grupo.

De acordo com a cooporação, a quadrilha agia no Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Piauí, Goiás e Bahia. 

Segundo informações da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), a droga entrava pela fronteira do Paraguai e abastecia traficantes de Alexânia e Anápolis, em Goiás, além de cidades do DF como Gama e Recanto das Emas. 

A ação

Na noite dessa quinta-feira (20), a Cord e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordaram os carros que transportavam a droga já na BR-060, no DF.

Em um veículo de apoio estavam os fornecedores Fábio Aparecido de Araújo, de 41 anos e Flávio Henrique de Araújo Rondon, de 20 anos. De acordo com a coorporação, Fábio era o líder da quadrilha no Mato Grosso do Sul.

No outro veículo, onde eram transportados os 620kg de maconha, estava Valtenes Nascimento, de 37 anos, considerado o mandante da organização criminosa no Distrito Federal e no Goiás. andro de Sousa Matos, de 41 anos, também foi preso. A polícia acredita que ele seja o comendante do tráfico na Bahia.

Além deles, estão envolvidos Maikon Lima Froes, de 22 anos, responsável por repassar a droma no Gama e Cleyton Robson da Silva Vieira, de 31 anos, que distribuia no Recanto das Emas.

*Aguarde mais informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado