Menu
Brasília

Presa quadrilha especializada em furtos e clonagem de motocicletas

Arquivo Geral

20/11/2014 12h36

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV/PCDF) prendeu na noite dessa quarta-feira (19), uma quadrilha especializada em furtos e clonagem que agia no Distrito Federal. De acordo com o delegado-chefe Marco Aurélio Vergílio de Souza, os sete integrantes foram presos na QNN 37, em Ceilândia, após dois meses de investigação.

A quadrilha de caminhoneiros roubava as motos – geralmente modelo NXR BROZ 150 -, enquanto estavam estacionadas, quebravam a trava do guidom e as colocavam em um carro de apoio. Em seguida, levavam as motos para uma oficina, localizada na Área de Desenvolvimento Econômico de Ceilândia  (ADES), onde adulteravam os motores, placas e chassis.

Após a adulteração, os criminosos escondiam as motos entre os móveis dos caminhões de mudanças com destino à Bahia. Lá, elas eram vendidas em diversas cidades, por cerca de R$ 3 mil. 

Na ação da polícia, foram apreendidas doze motocicletas furtadas, sendo quatro em setembro deste ano, três dentro do caminhão para serem transportadas, e cinco na oficina esperando para ser adulteradas. Ainda segundo o delegado, os envolvidos foram surpreendidos no momento em que colocavam as motos no caminhão com destino à Bahia. 

Os integrantes irão responder por associação criminosa, receptação, alteração de sinais identificadores e furto e deverão pegar uma pena de 10 a 25 anos de prisão. “esperamos que com essa ação o índice de furtos a motocicletas diminua”, acrescentou o delegado. 

*Com informações de Luis Nova

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado