Menu
Brasília

Caminhão de bananas tomba na descida de Sobradinho

Arquivo Geral

01/11/2014 10h14

Com informações de Ludmila Rocha

Um caminhão carregado com bananas tombou na DF-003, descida de Sobradinho sentido Plano, por volta das 6h45 deste sábado (1º). Segundo informações do Ciade, o motorista perdeu o controle do veículo por problemas mecânicos. .

Mais três carros se envolveram no acidente, mas ninguém ficou ferido gravemente. Um dos veículos, um Kadet preto, capotou e outro, um Uno azul, ficou bastante danificado (veja a foto abaixo). 

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Base e de Sobradinho. O SLU e a perícia já estão no local para recolher a carga e liberar a pista.

O acidente

Segundo o motorista, o caminhão apresentou problemas no freio durante a descida. Na tentativa de minimizar os estragos, o funcionário, a serviço da CV Distribuidora Hortigranjeiros, sinalizou com a luz alta para os veículos à frente. 

Apesar do alerta, três motoristas não conseguiram evitar a colisão. O caminhoneiro, então,  jogou o carro para as obras da pista marginal atingindo, ainda, um poste.

Durante todo o percurso, a carga de bananas foi espalhada na pista causando a interdição das duas faixas no sentido Plano Piloto, desde o Balão do Colorado. Com isso, uma longa fila de carros se formou. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado