Menu
Brasília

Menores são apreendidos por colocarem fogo em posto da PM

Arquivo Geral

31/10/2014 9h37

Dois menores de idade foram apreendidos suspeitos de colocarem fogo em um posto policial na madrugada de quinta-feira (29), em São Sebastião. Os adolescentes foram encontrados no dia seguinte, na sexta-feira (30), após um deles ser visto por policiais da PMDF confessando o ato à colegas. 

De acordo com a PM, o primeiro foi abordado na quadra 305 da cidade e informou aos militares onde estava o segundo suspeito. Ainda segundo a corporação, a dupla confessou o crime e disseram que atearam fogo no posto por “brincadeira”. Eles foram encaminhados à Delegacia da Criança e Adolescente.

 

Relembre o caso

O fogo teria iniciado por volta de 1h30, na última quinta-feira (29). Segundo relatos de testemunhas à polícia, um homem a pé jogou um coquetel molotov no posto policial e fugiu. A unidade, que fica na quadra 206 do conjunto 1, ficou completamente destruída. As chamas chegaram a atingir cerca de três metros de altura.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato da estrutura do estabelecimento ser feita feita de fibra de vidro, material altamente inflamável, facilitou a propagação das labaredas. A corporação precisou de 3 mil litros de água para combater o fogo.

Este é o segundo posto da Polícia Militar queimado em menos de uma semana. O outro caso ocorreu no Gama Oeste, na madrugada de sábado. A polícia disse não acreditar que haja relação entre os dois crimes, mas que são ações isoladas. 

 

Casos recorrentes

No Distrito Federal são 131 Postos Comunitários de Segurança (PCS) em funcionamento, que começaram a ser inaugurados no ano de 2008. O projeto de 2007 previa a construção de 300 postos.

Só em 2014, cerca de oito postos da PM foram incendiados – nas cidades do Guará, Itapoã, Paranoá, Santa Maria, Estrutural e Sobradinho. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado