Menu
Brasília

Caesb realiza campanha de conscientização em São Sebastião

Arquivo Geral

24/10/2014 12h05

A Caesb começou no mês de outubro uma campanha de uso racional de água na cidade de São Sebastião. O local tem sido prejudicado pelo alto consumo, desperdício e por ligações irregulares, que fazem com que o nível dos reservatórios sofra oscilação, afetando o abastecimento das residências. Durante as visitas, a empresa também realiza um trabalho de orientação sanitária como parte do Projeto Esgoto Limpo, Vida Saudável. 

O trabalho consiste em visitar as casas da cidade, orientando os moradores quanto à importância do uso racional da água e da utilização correta do sistema de esgoto. Técnicos da Caesb conversam e entregam folhetos de orientação à população.

A Companhia informa que todo imóvel com ligação de água deve ser dotado de reservatório com capacidade para um dia de consumo, ou seja, 24 horas, de acordo com o artigo 66 do Decreto no 26.590, de 23 de fevereiro de 2006, que regulamenta a Lei No. 442, de 10 de maio de 1993, que dispõe sobre a classificação de tarifas dos serviços de água e esgotos do Distrito Federal. 

Com a chegada do período de chuvas, a Caesb é acionada para resolver problemas de transbordamento de esgotos em vias públicas, devido ao mau uso da rede de esgoto: obstrução por lixo, lançamentos de gordura e ligações irregulares nas redes de águas pluviais. Com essa campanha, a Empresa pretende diminuir a quantidade de chamados deste tipo.

O projeto deve durar quatro meses. Mas a Caesb lembra que o uso racional da água deve ser feito o tempo todo, bem como a utilização correta da rede de esgotos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado