Menu
Brasília

Secretaria de Saúde descarta suspeita de ebola no DF

Arquivo Geral

23/10/2014 7h52

Após a realização de exames, a Secretaria de Saúde descartou a hipótese de ebola no Distrito Federal. Nesta quinta-feira (23), um comissário de bordo do Panamá deu entrada com febre, dores abdominais e infecção nas vias aéreas no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul. 

De acordo com o órgão, a hipótese foi descartada porque “o homem reside no Panamá e não apresenta todos os sintomas do vírus”. “Ele também não passou por locais de transmissão da doença e não teve contato com possíveis pessoas infectadas”, concluiu a secretaria. No momento em que o paciente chegou ao hospital, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e a Secretaria de Saúde do DF foram notificados. 

Procedimento de segurança

Logo que houve a suspeita, funcionários e pacientes foram impedidos de entrar no Hospital Santa Lúcia, no Setor Hospitalar Sul, na Asa Sul. O procedimento faz parte das normas de segurança do Ministério da Saúde devido ao vírus. O paciente também foi isolado.

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) esteve no local para vistoria. Aos poucos, funcionários foram sendo liberados para entrar no hospital. 

O paciente, um comissário de bordo do Panamá, está passou por exames e, segundo a Secretaria de Saúde, “deve ser liberado ainda nesta manhã (23)”. O homem deu entrada no hospital com dores abdominais, febre e infecção nas vias aéreas. 

A direção do hospital, assim como a Secretaria de Saúde, descartou a suspeita da doença, afirmando que o procedimento foi apenas “um excesso de segurança no cumprimento do protocolo exigido pelo Ministério da Saúde”.

Assustados, os funcionários foram encaminhados para um auditório.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado