Menu
Brasília

Condutores com CNHs suspensas são flagrados dirigindo a caminho do curso obrigatório do Detran

Arquivo Geral

22/10/2014 7h20

O motorista que é flagrado alcoolizado perde a Carteira de Habilitação, paga multa e, depois de ficar um ano sem poder dirigir, precisa fazer um curso ministrado pelo Departamento de Trânsito (Detran). Mas a ousadia de alguns infratores é tanta que eles vão a essas aulas conduzindo os veículos, infringindo a lei mais uma vez. Nesta semana,  quatro pessoas foram flagradas pelos agentes nesta condição. Mas não é a primeira vez que isso acontece.

Na noite de segunda-feira, a  Operação Lince flagrou os quatro condutores dirigindo  próximo à Escola Pública de Trânsito da autarquia. Os quatro veículos foram apreendidos pela Diretoria de Policiamento de Trânsito e Fiscalização do Detran.

De acordo com o Artigo 162 do Código de Trânsito Brasileiro, o condutor que dirige com a CNH suspensa comete infração gravíssima, leva sete pontos na carteira, está sujeito a multa de R$ 957,70 e tem o veículo apreendido.

A fiscalização busca impedir que condutores com o direito de dirigir suspenso e os que realizam aulas de reciclagem no Detran  continuem infringindo a lei.

Participaram da operação 11 auditores de trânsito, seis viaturas e dois guinchos.

Chuva

Outra ação do Detran, desta vez uma blitz educativa, será promovida hoje e amanhã. Das 9h às 11h, a operação vai alertar condutores sobre os cuidados no trânsito durante o período de chuvas. A iniciativa será feita na pista de ligação entre as vias N1 e S1 do Eixo Monumental, próximo à Torre de TV e à Funarte.

Profissionais do departamento  distribuirão material educativo com dicas de segurança e cuidados para evitar acidentes, uma vez que a pista molhada e a baixa visibilidade prejudicam a segurança no trânsito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado