Menu
Brasília

Estudantes do Itapoã trocam armas de brinquedo por livros

Arquivo Geral

20/10/2014 22h34

O projeto Arma Não é Brinquedo chega ao Itapoã. Nesta terça-feira (21), os estudantes da Escola Classe nº 01 trocarão armas de brinquedo por livros que serão entregues pela equipe da Subsecretaria de Proteção às Vítimas de Violência (Pró-vítima), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania. Os livros foram doados ao Pró-vítima pelo programa do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Arca das Letras.

O alvo são alunos do 1º ao 5º ano, entre 6 e 11 anos. O objetivo é incentivar um comportamento pacífico nas ações da sociedade, como a troca de brinquedos que estimulam a violência por livros.

BALANÇO – Desde o início do projeto, 700 armas de brinquedo foram recolhidas. A iniciativa também propõe construir, nas crianças e nos jovens, a identidade e a responsabilidade pela paz, dentro e fora da escola; valorizar, nas crianças, nos jovens e nos ambientes escolar e familiar a reflexão crítica e as atitudes positivas em relação ao desarmamento e demais temas ligados à busca por paz em sua cidade, no País e no mundo.

A campanha Arma Não é Brinquedo foi lançada no dia 15 de abril de 2013, Dia do Desarmamento Infantil, no Teatro do Sesc Ceilândia.

Programação:

8h40 – Entrega das camisetas e distribuição nas turmas

10h00 – Abertura com fala de Valéria de Velasco, subsecretária de proteção às Vítimas de Violência

10h15 – Contação da história infantil Pedro e a Raposa

10h30 – Encerramento, com fala da Coordenação da Escola Classe 01

14h00- Entrega das camisetas e distribuição nas turmas

15h00 – Abertura

15h15 – Contação de história Pedro e Raposa

15h30 – Encerramento com fala da Coordenação da Escola Classe 01

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado