Menu
Brasília

Bombeiros registram 233 focos de queimadas em todo o DF neste ano

Arquivo Geral

15/10/2014 10h00

O maravilhoso céu azul do Distrito Federal cedeu espaço ao banco e preto provocado pelas fumaças. Com o tempo seco que enfrentamos nessa época do ano, queimadas no cerrado são muito comuns.

Na manhã desta quarta-feira (15), um foco de incêndio foi detectado pelo Corpo de Bombeiros, na Epia, na altura da nova Rodoferroviária Interestadual de Brasília. 

Porém, esse não é um caso isolado. De acordo com estatísticas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em 2013 foram detectados 102 focos ativos de queimadas. Já em 2014, o número chega a 233. Ou seja, o ano nem terminou e já duplicamos o total do ano passado. 

Para colaborar com o meio-ambiente, ao avistar um incêndio florestal, ligue 193 e informe o local do Foco.

Não lance ponta de cigarros do carro e não queime nada, pois devido à baixa umidade do ar, o fogo no cerrado se alastra com muita facilidade. 

Estado de alerta

Com a umidade mínima chegando aos 15%, a Defesa Civil do Distrito Federal, declarou nesta quarta-feira (15), estado de alerta em relação à umidade do ar. A recomendação é de que as atividades nas instituições onde for percebido qualquer sinal de agravo à saúde como tosse, falta de ar e mal-estar sejam suspensas. Atividades físicas para crianças e idosos também devem ser evitadas, pois são quem mais sofrem os sintomas desse clima. 

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado