Menu
Brasília

No DF 267 mil placas ainda estão em débito com o IPVA 2014

Arquivo Geral

02/10/2014 9h05

A 15 dias do início da fiscalização, 267 mil veículos ainda não quitaram o IPVA 2014, segundo levantamento da Secretaria de Fazenda do DF. Isso corresponde à inadimplência de R$ 150 milhões. De acordo com o Detran-DF, praticamente metade da frota do Distrito Federal (42%) ainda não tem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) deste ano. O percentual corresponde a 658.188 veículos registrados que não pagaram o IPVA, licenciamento, seguro obrigatório, multas ou outras pendências.

A partir de 16 de outubro, o Detran irá cobrar dos motoristas o documento atual ou o protocolo de autorização para circulação. Ser pego conduzindo sem o CLRV caracteriza infração gravíssima, com multa de R$ 191,54, sete pontos na carteira de habilitação e a apreensão do veículo.

 Dívida

Os devedores do imposto, total ou parcialmente, terão o nome inscrito na dívida ativa a partir do próximo ano e, entre outras penalidades, ficarão impossibilitados de assumir cargos públicos, participar de licitações, tirar certidão negativa de débitos e estão sujeitos a sofrer ação fiscal.

No site da Fazenda/DF é possível emitir a 2ª via do IPVA 2014. O valor será acrescido de multa e juros por atraso. É necessário ter em mãos número da placa e do Renavam. Outras opções são procurar qualquer unidade do Na Hora Cidadão, lojas de  conveniências do BRB ou  agências da Receita do DF.

Quem ainda tiver dúvidas sobre o pagamento pode entrar em contato com a SEF/DF via Atendimento Virtual ou pelo telefone 156, opção 3.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado