Menu
Brasília

Consumidor tem até o fim do ano para negociar dívidas com a Caesb

Arquivo Geral

01/10/2014 7h10

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) decidiu prorrogar até 31 de dezembro deste ano o Programa de Recuperação de Créditos (Recred), pelo qual o consumidor pode negociar dívidas com o órgão. Ao mesmo tempo, com essa prorrogação a companhia incluiu no programa as dívidas contraídas até dezembro de 2013. 

A empresa optou por prorrogar o prazo em função da legislação eleitoral proibir a realização de campanhas publicitárias neste período, dificultando a disseminação da informação para os clientes. O Recred  já negociou dívidas no valor de   R$ 33 milhões. 

O programa foi implementado em  novembro de 2013 e, até o momento, mais de 14 mil clientes efetivaram negociação com a Caesb. Cerca de 54 mil pessoas possuem dívidas com a empresa, o que representa um montante de R$ 322 milhões de contas vencidas, incluindo dívidas do setor público.

Como participar

A Caesb esclarece que, para aderir ao programa, é necessário procurar uma das gerências de Atendimento ao Público da Caesb (escritórios regionais), ou os postos do Na Hora, até o dia 31 de dezembro de 2014, portando originais e cópias de documentos de identificação pessoal e de comprovação de propriedade ou posse do imóvel e procuração, no caso de representante legal.

Consequências

De acordo com a companhia, além da vantagem de obter descontos nos juros, ao negociar as dívidas o cliente deixa de sofrer risco de ter o fornecimento de água cortado, fica livre de responder a ação na Justiça e até mesmo ter seu nome negativado junto a  órgãos de proteção ao crédito, a exemplo da Serasa. 

As pessoas interessadas podem buscar mais informações  por meio do  Escritório On-line no site da Caesb (www.caesb.df.gov.br) e também pelo telefone, na Central 115.

Como funciona

Forma de pagamento – Descontos nos juros

À Vista – 99%

 Até 12 meses – 90%

 Até 18 meses – 80%

 Até 24 meses – 70%

 Até 36 meses – 60%

 

 

 

 

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado