Menu
Brasília

Avançam as obras do Complexo Cultural Samambaia

Arquivo Geral

29/09/2014 16h00

Os conselheiros de cultura e o administrador regional Carlos Santarém visitaram essa semana o canteiro de obras da primeira etapa do Complexo Cultural Samambaia, na QD 301, CJ 05, Centro Urbano. “Acabamos a terraplanagem e corremos para lançar a base de concreto e ferro antes das chuvas. Temos 170 dias para entregar a obra”, informou a engenheira Vanessa Teixeira, da PH Engenharia.

 “Isso é a concretização de um ‘sonho sonhado junto’ por artistas, sociedade e agentes governamentais, desde 2007. Fiz o poema A cultura de um povo, que narra nossa luta”, disse o poeta Luiz Vieira. “Foram necessárias muitas reuniões, seminários, conferências, audiências e Saraus Complexos, para chegarmos até aqui”, completou o poeta Domício Chaves.

 “O trabalho ‘abstrato’ de anos a fio para transformar necessidade, desejo e ideia, em projeto, processo e licitação, finalmente chega à forma do ‘concreto’. Estou feliz por fazer parte do GDF nesse momento em que sonhos se tornam realidade. Com o Complexo Cultural Samambaia, a região ganhará muito na sua evolução artística, turística e de lazer”, disse o administrador Carlos Santarém.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado