Menu
Brasília

Operação resulta na prisão de 12 pessoas suspeitas de roubos à residências

Arquivo Geral

23/09/2014 15h53

Doze pessoas acusadas de praticarem roubos em residências e comércios na região do Núcleo Bandeirante, Park Way e Candangolândia foram presas em ação da Polícia Civil. No total, 17 mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça do Distrito Federal. As investigações da Operação Olho Grego começaram há dois meses e, até esta terça-feira (23), cinco pessoas ainda estavam foragidas. 

Entre os presos havia uma mulher de 22 anos, grávida do terceiro filho. De acordo com o delegado-chefe da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), Victor Dan, ela tem mais de três passagens pela polícia desde que completou 18 anos.

O monitoramento especializado mantido pela 11ª DP possibilitou a prisão em flagrante de dois grupos. Um deles agia na região do Park Way, em roubos à residências de luxo, e outro no Núcleo Bandeirante. Cerca de 53 crimes de roubo foram investigados desde o início da operação. “Nós temos uma equipe que fica à disposição da delegacia 24 horas por dia e é acionada imediatamente quando o crime acontece”, disse. 

Investigações

Durante as investigações dos roubos a residências e comércios da região, a polícia verificou que a maioria dos suspeitos já eram acusados de outros crimes, como furto e homicídios. Alguns deles já estavam no sistema cárcerário. “Nesses casos, foi necessário expedir um novo mandado de prisão preventiva”, afirmou Victor Dan. “No julgamento, as penas serão unificadas”. 

Entre os presos está Doniete Gomes da Silva, que tem 21 passagens pela polícia por roubo, homicídio, receptação e furto. Por isso, ele foi transferido para outra unidade. “Ele apresenta o maior número de investigação na DP”, declarou o delegado. Dois outros presos fazem parte de uma associação criminosa especializada em roubos de veículos, acusada de praticar mais de 50 assaltos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado