Menu
Brasília

667 mil veículos ainda não estão licenciados

Arquivo Geral

23/09/2014 15h05

O prazo para circular com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2014 termina na próxima terça-feira (30) e 667.183 veículos registrados no DF ainda não estão licenciados.

Até o momento, 879.833 veículos estão licenciados, representando 57% dos 1.547.016 veículos registrados no DF. A partir do dia 1º de outubro, todos os condutores deverão portar o documento de 2014 e apresentá-lo quando abordados pela fiscalização de trânsito do Detran, da PMDF ou do DER.

Para ter o veículo licenciado e receber o CRLV 2014, é necessário pagar IPVA, taxa de licenciamento anual, DPVAT e débitos de multas vencidas. Quem já quitou todos os débitos, mas ainda não recebeu o documento, deve acessar o site do Detran no endereço www.detran.df.gov.br  ou ligar para o telefone 154 para consultar a situação do veículo e, caso tenha tido o documento devolvido pelos Correios por falta de alguém para recebê-lo, saberá onde buscá-lo.

Nos casos em que o pagamento foi efetuado recentemente, o melhor é comparecer a um dos postos de atendimento do Detran ou do Na Hora para retirar o documento.

Conduzir veículo não licenciado é infração gravíssima e gera multa de R$ 191,54, sete pontos na CNH e apreensão do veículo. Caso o veículo esteja licenciado e o condutor não esteja portando o documento obrigatório, a infração é leve, penalizada com multa de R$ 53,20, três pontos na CNH e retenção do veículo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado