Menu
Brasília

Membros de quadrilha acusada de falsificar bebidas alcoólicas são presos

Arquivo Geral

23/09/2014 14h44

Uma quadrlha acusada de vender bebidas alcoólicas falsificadas que atuava no Distrito Federal foi presa nesta terça (23). Os produtos eram revendidos para restaurantes e festas comemorativas em Taguatinga, Lago Norte e Asa Sul. Acusados de agirem há um ano, eles foram apreendidos com 224 garrafas de champagne, que totalizava aproximadamente R$ 30 mil.

A Polícia chegou aos dois membros da quadrilha por meio de uma denúncia anônima. Além de trocar as embalagens, cometendo estelionato, em alguns casos, os criminosos fabricavam e trocam o líquido da embalagem original. O delegado afirma que este crime é o de maior gravidade, por ir contra a saúde pública. As vítimas que ingerirem a bebida podem sofrer convulsões e, em alguns casos, pode chegar à morte.

Atuação 

A quadrilha se organizava por divisão de tarefas. Algumas pessoas eram responsáveis pela parte química, produzindo as líquidos. Outros, trabalhavam nas embalagens. Havia também intermediadores e responsáveis pelo fornecimento.

Um ainda está preso e outro foi liberado por pagamento de fiança. Segundo o delegado da 11ª DP, Victor Dan, as falsificação ocorriam de duas maneiras. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado