Menu
Brasília

Guará terá nova via entre QE 38 e Quadra do Servidor

Arquivo Geral

23/09/2014 11h30

Uma nova pista que ligará a QE 38 do Guará II, próximo ao campo de futebol sintético, até a via principal da Quadra do Servidor será construída a partir de outubro. Além da nova via com 1,8 mil m² de asfalto, os moradores também contarão com 28 bicicletários nos pontos de maior movimento da região, conforme publicado na última semana no Diário Oficial do Distrito Federal.

“A construção dessa pista irá melhorar o trânsito na região, além de acabar com o depósito de lixo que está se formando no local e prevenir a invasão de terras”, explicou o diretor de Obras da Administração do Guará, Rubens Mendes.

Quanto aos bicicletários, cada módulo pode dar suporte para até 10 bicicletas de uma vez. A previsão é que os primeiros módulos sejam instalados ainda em setembro. A localização já definida para parte deles é a Feira do Guará, o comércio da Área Especial 04 e a própria administração regional da cidade.

Também receberão os equipamentos os arredores do campo de futebol society da QE 42, os terminais rodoviários do Guará I e II, área externa do Hospital do Guará, Posto de Saúde e área comercial da QE 07.

Para o ciclista Rafael Silva, morador da QI 16, a região teve muitos avanços nos últimos anos em mobilidade urbana. “A construção da ciclovia ligando o Guará I com o II já melhorou muito a vida dos ciclistas. Acho que a instalação dos bicicletários é fundamental para a mobilidade urbana no Guará”, comemorou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado