Menu
Brasília

Dois suspeitos de praticarem estelionato são presos

Arquivo Geral

22/09/2014 20h30

No início desta tarde de segunda-feira (22), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu dois homens suspeitos de praticarem estelionato, corrupção ativa e falsificação ideológica. Hofes Mendes Pina, 37 anos, cirurgião-dentista e o modelo Igor Ramiro Rocha Vianna, 25 anos, foram presos após a denúncia de uma funcionária de um banco em que abriam conta. Segundo o delegado Luciano Guimarães, Hofes era testemunha dos atos de Igor. A caminho da delegacia, o dentista ofereceu uma quantia de R$ 10 mil aos policiais, sendo preso em flagrante por corrupção ativa.

Ao serem presos, Hofes e Igor estavam com várias carteiras de identidade e cartões bancários. Os suspeitos fabricavam os documentos falsificados e abriam várias contas em diferentes bancos, utilizando o crédito pré-aprovado. O dentista e o modelo são do Rio de Janeiro e começaram a atuar em Brasília ao saberem das grandes quantidades de agências bancárias. 

Nesta tarde, ao abrirem uma conta, uma funcionária percebeu a falsificação dos documentos e encaminhou para o sistema de segurança, que por sua vez acionou a polícia. Segundo as autoridades da 1ª Delegacia de Polícia estima-se que cada conta tinha cerca de R$ 6 mil a 7 mil. Os rapazes atuavam há cinco meses em Brasília e em outros momentos praticavam os golpes no Rio de Janeiro. Caso condenados, Igor pode pegar dois a seis anos por falsificação ideológica e Hofes por estelionato e corrupção ativa. Somando as penas, o dentista pode pegar de cinco a 12 anos por cada estelionato. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado