Menu
Brasília

Dia de Responsa tem rota em bares e distribuição de Brahma 0,0% no DF

Arquivo Geral

19/09/2014 13h39

Duas ações para conscientizar a população sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas ocorre nesta sexta-feira (19), em Brasília. O “Dia da Responsa” é promovido pela Companhia de Bebidas das Américas (AmBev), onde funcionários da empresa saem em visita a bares da cidade com o objetivo de difundir mensagens de responsabilidade aos donos de estabelecimentos. 

Os gerentes e supervisores da companhia  irão distribuir cartazes da campanha nos pontos de vendas e passar instruções com a proposta de multiplicar a consciência do cidadão na ingestão de bebidas, em especial a proibição de menores de idade ao álcool.

Outra atividade programada na capital federal é a Blitz Consciente, que envolverá funcionários da Ambev que se voluntariaram para difundir a importância do consumo responsável ao público. A partir das 15h, o grupo passará pelo conjunto de bares das quadras 408 e 410 norte para reforçar essa mensagem diretamente aos clientes nos estabelecimentos. O motorista da rodada, aquele de cada roda de amigos que não consumir bebida alcoólica para levar os demais para casa com segurança, receberá uma Brahma 0,0%, a versão sem álcool da bebida. A ação reforça que bebida e direção não combinam.

 

Histórico

Criada pela Ambev há quatro anos, a ação passou a fazer parte também do calendário do grupo como uma mobilização global da Anheuser Busch InBev. O Dia de Responsa, que no exterior leva o nome de Be(er) Responsible Day, envolve funcionários da cervejaria em 25 países em que atua. Este ano, entre as ações programadas, a companhia assumiu o compromisso público de treinar 60 mil pessoas ao longo do mês de setembro, número que representa o maior programa de treinamento em consumo responsável que se tem notícia no país. O treinamento online voltado para os pontos de vendas pode ser feito pelo site www.treinamentoderesponsa.com.br.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado