Menu
Brasília

Competição de Drift reúne veículos modificados

Arquivo Geral

19/09/2014 8h20

Mais que a participação em uma competição automobilística amadora, eles querem provocar uma discussão sobre a proibição do rebaixamento da suspensão do carro. Para isso, nada melhor que premiar aquele veículo que mais se aproximar do chão. 

Foi com esse intuito que a organização da Formula Drift Podium Race iniciou a competição. “Queremos tirar este estigma de marginalização imposto pelas autoridades sobre os carros rebaixados. O que não é verdade, porque são veículos regularizados que apenas estão rebaixados”, explica o organizador do evento, Rui Rodrigues. 

Ontem foi a entrega dos troféus aos vencedores da prova. Um dos ganhadores na categoria Importado, fixo, aro 20, Kléber Rodrigues, 19 anos, morador do P Sul, afirma que o carro dele é legalizado pelo Departamento de Trânsito (Detran). Mesmo assim, a Polícia Militar não dá folga ao motorista. “Sempre eles me param e argumentam que estou irregular”, lamenta. 

Outro que também faturou o prêmio de melhor veículo na VW aro 17 com mola e suspensão fixa foi o militar do Exército  Gledson de Santana, 26, de Ceilândia. “Cresci vendo meus colegas  passeando com carro rebaixado. É minha paixão hoje”, conta. 

Nesta primeira edição, cerca de três mil pessoas,   entre seis e 60 anos, compareceram ao evento   na Granja do Torto. A próximas etapas serão em Goiânia, Londrina, Rio de Janeiro e DF novamente.  

Saiba mais

O Drift consiste, basicamente, em fazer curvas em alta velocidade, derrapando a traseira do carro com as rodas dianteiras na direção oposta, sempre patinando e controlando o ângulo em que o carro se encontra na curva.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado