Menu
Brasília

Concha Acústica será reaberta no próximo fim de semana

Arquivo Geral

18/09/2014 14h42

A Concha Acústica passou por reforma completa e foi entregue, nesta quinta-feira (18), à Secretaria de Cultura do Distrito Federal. A reinauguração do espaço ocorrerá no próximo fim de semana, com programação ainda a ser divulgada.

As obras custaram R$ 1,6 milhão e incluíram a troca da fiação elétrica; recuperação do revestimento; substituição de pisos, portas, esquadrias, coberturas e estruturas danificadas. As intervenções foram feitas de forma que mantivesse o aspecto original da estrutura, projetada por Oscar Niemeyer. Com isso, a parede do palco também foi restaurada e as pastilhas, trocadas. Já as arquibancadas foram recuperadas para solucionar trincas e fissuras.

“As principais correções foram a acessibilidade e a iluminação. Condenamos toda parte elétrica e instalamos iluminação ecológica e inteligente. Antes, gastava-se 8 mil watts para iluminar apenas os assentos. Agora, o gasto é de 100 watts com o mesmo resultado”, explicou o engenheiro da Casa Civil responsável pela obra, Vladimir Campelo.

Para ser aberta ao público, ainda restam pequenos ajustes que devem ser corrigidos até esta sexta-feira (19): limpeza, fechamento de esquadrias e troca das caixas das tomadas.

“Já devolvemos o Catetinho, o Panteão, o Cine Brasília e a Casa do Cantador para a cidade, ontem devolvemos a Galeria Athos Bulcão. Agora, com a entrega da Concha e o início das obras do Museu de Arte Brasileira, damos mais um passo no programa de recuperação de espaços culturais do DF”, disse o secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira.

 O LOCAL – Localizada às margens do Lago Paranoá, em uma área de 9,2 mil metros quadrados, a Concha Acústica, inaugurada em 1969, tem capacidade para receber até 5 mil pessoas. O palco é dotado de uma concha acústica de 42 metros de comprimento e 5 metros de altura.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado