Menu
Brasília

Responsáveis por arrastão no Guará prestam depoimento

Arquivo Geral

16/09/2014 19h00

A polícia indentificou os quatro responsáveis pelo arrastão no Guará, realizado nesta segunda-feira (15). John Lennon Barros Cirpriano, 23 anos e sem passagem na polícia, liderava os crimes ao lado de Yago Alves Rocha, 21 anos, com passagem de dois furtos e um roubo. Eles foram presos nesta terça-feira (16). Fizeram parte dos assaltos dois menores de idade. Um menino de 15 anos e uma menina de 13. Todos são moradores de Taguatinga.

Os criminosos realizaram o assalto na QI 8, QE 17 e QI 16 do Guará. Segundo o delegado do caso, Rodrigo Larizzatti, todos os roubos foram realizados da mesma forma. Os menores ficavam dentro do carro de John, enquanto os maiores esperavam alguma vítima passar. Qualquer um que passasse distraído ou com o celular na mão era alvo do assalto. O delegado afirmou que “as pessoas devem andar atentas”.

Dos vários assaltos que aconteceram durante o dia, apenas quatro foram confirmados. A polícia ainda está trabalhando na investigação dos demais. Nove celulares, quatro fones e um tênis foram roubados. O primeiro roubo foi feito às 13h. Às 23h, os bandidos foram encontrados na QI 7/8.

Os dois menores de idade vão ser encaminhados a Delegacia Especial de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). Os maiores responderão pelos crimes de roubo, associação criminosa, com o agravante de portar arma de fogo, e corrupção de menores.  

*Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira (17) do Jornal de Brasília. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado