Menu
Brasília

Taguatinga recebe Operação Cidade Limpa

Arquivo Geral

16/09/2014 16h46

Começou nesta segunda-feira (15/09) a terceira edição deste ano da Operação Cidade Limpa em Taguatinga.  A operação é uma ação conjunta com diversos órgãos da Administração Pública, a fim de promover uma grande limpeza e reparos na cidade.
 
O Cidade Limpa é uma ação coordenada por um grupo gestor formado pelos seguintes órgãos: Coordenadoria das Cidades, Administração Regional, Detran-DF, SLU, Novacap, Caesb, CEB, Agência de Fiscalização (Agefis), Polícia Militar e Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Ibram).
 
São realizadas diversas atividades como poda, capina, pintura de meio-fio, roçagem, retirada de lixo e entulho, tapa-buraco, desobstrução de bocas de lobo, troca de lâmpadas etc.
 
Ao todo estão sendo utilizados na operação 40 caminhões, 5 pás mecânicas, 2 retroescavadeiras, 2 tratores de esteira, uma (1) patrol e 3 caminhões-pipa. Cerca de 200 pessoas estão envolvidas na operação, que vai até o dia 19 de setembro.
 
Nesta segunda-feira e terça-feira, as equipes já fizeram a limpeza e retirada de entulho na QSD 32, QNJ (TRE), CIT, BR-070, Setor de Oficinas Sul e CSG 6.

    Você também pode gostar

    Taguatinga recebe Operação Cidade Limpa

    Arquivo Geral

    07/03/2014 12h15

    O Governo do Distrito Federal, em parceria com a Administração Regional de Taguatinga, estão fazendo a remoção de entulhos e lixos pela cidade. Equipes da Administração fizeram a limpeza na QNL 10, QNL 02 e QNG 23. E a partir de segunda-feira (10) a Operação Cidade Limpa estará na cidade dando continuidade às ações.

    Também numa ação conjunta entre Administração Regional, DER e SLU, está sendo realizada a limpeza de área na DF-001, que liga Taguatinga à Brazlândia.

    Com pás mecânicas e caçambas, quase 20 garis trabalham no mutirão. A operação vai terminar no sábado e todo entulho e lixo serão despejados no Lixão da Estrutural.

    Vale ressaltar que quem for flagrado depositando resíduos no local é autuado pelos fiscais da Agefis, que fazem rotineiramente a fiscalização do trecho. A multa vai de R$ 101,67 a R$ 101.690,79.

    Nos casos em que os infratores não são identificados, há a colaboração do SLU para atuar na remoção dos resíduos.Para denunciar o despejo irregular do lixo basta ligar na Ouvidoria do GDF, no telefone 162, opção 1.

      Você também pode gostar

      Taguatinga recebe operação Cidade Limpa

      Arquivo Geral

      07/06/2010 14h27

      Em comemoração ao aniversário de 52 anos de Taguatinga, a cidade recebe a partir desta segunda-feira (7), a Operação Cidade Limpa. O objetivo é fazer a manutenção geral com serviços como roçagem de grama, poda de árvores, limpeza de boca-de-lobo e valas, pintura de meios-fios, retirada de entulhos, tapa-buracos e substituição de lâmpadas queimadas nos postes da cidade.

       

      A força tarefa é organizada pela Coordenadoria das Cidades e reuniu mais de 200 servidores dos órgãos do GDF. Equipes da Administração de Taguatinga, Novacap, SLU, Detran, Caesb e Ceb trabalharão simultaneamente, até sexta-feira (11), para deixar a cidade mais limpa e organizada para a festa de aniversário que vai durar o mês todo.

       

      O gerente de Manutenção e Conservação da Administração de Taguatinga, Adilson Teixeira dos Santos, pede à comunidade que não jogue lixo nas ruas. “É preciso que todos tenham consciência que é importante manter a cidade limpa e se informe onde são os lugares corretos para jogar lixo”, disse o gerente.

       

      No próximo mês, Brazlândia receberá o mutirão de limpeza.

       

      Serviço Operação Cidade Limpa em Taguatinga

       

      Os moradores interessados em colaborar com a Operação Cidade Limpa ou pedir informações podem entrar em contato pelo telefone 3355- 1151.

       

      Mais informações sobre o aniversário de Taguatinga no site www.taguatinga.df.gov.br.

        Você também pode gostar

        Assine nossa newsletter e
        mantenha-se bem informado