Menu
Brasília

Inscrições para Colégio Militar Dom Pedro II abrem nesta quarta

Arquivo Geral

16/09/2014 11h16

As inscrições para o processo seletivo 2015 para ingresso no Colégio Militar Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiro Militar do DF, estão abertas a partir desta quarta-feira (17) até 26 de setembro. O edital, aberto à comunidade, prevê 70 vagas: 40 e mais 5 de cadastro de reserva para Educação Infantil IV; 15 destinadas ao 6º ano do Ensino Fundamental; e 15 para os candidatos ao 1º ano do Ensino Médio.

 Os interessados ou responsáveis devem se dirigir até o colégio, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h. É necessário levar cópia e original da certidão de nascimento, duas fotos 3×4 recentes e apresentar declaração de escolaridade, documento exigido apenas para os alunos que desejam cursar o 6º e o 1º ano do Ensino Médio.

 No caso da Educação Infantil, o responsável deverá, ainda, preencher a Ficha de Inscrição optando pelo turno matutino ou vespertino e pagar a taxa de inscrição que é uma resma de papel branco A4. O sorteio das vagas está marcado para 24 de outubro, às 10h.

 Para o 6º ano, outras exigências são ter concluído ou estar cursando o 5º ano do Ensino Fundamental e ter no máximo 11 anos até 31 de dezembro de 2014. Já os candidatos a 1ª série do Ensino Médio precisam ser concluintes ou alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e possuir no máximo 15 anos até 31 de dezembro de 2014.

 Para ambas as séries, que terão de realizar a avaliação em 26 de outubro, a taxa de inscrição é de R$ 70 pagos no ato do cadastro. O caderno de provas será composto por 20 questões objetivas, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de matemática e uma redação.

 Indíces IDEB – De acordo com dados oficiais, o Colégio Militar alcançou ótimos resultados no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB), medido pelo Ministério da Educação. O primeiro lugar foi garantido pelos segmentos do 6º ao 9º ano (Ensino Fundamental II) e a segunda colocação do 1º ao 5º ano (Ensino Fundamental I), entre as escolas públicas do Distrito Federal.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado