Menu
Brasília

Polícia apreende cem mil carteiras de cigarros em Águas Lindas

Arquivo Geral

16/09/2014 9h47

Dois homens foram presos com cem mil carteiras de cigarros contrabandeadas nessa segunda-feira (16). De acordo com informações da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPIM), o material apreendido estava em dois depósitos localizados em Águas Lindas, Região Metropolitana do Distrito Federal. A ação ocorreu em parceria com a Receita Federal.

Uma denúncia anônima informou a PCDF de que um homem estava vendendo cigarros contrabandeados do Paraguai na Q 41, em Águas Lindas. Após intenso monitoramento, os policiais realizaram a prisão de um comerciante, de 44 anos, quando deixava o local em um carro. No banco traseiro, os policiais encontraram várias caixas com maços de cigarros. No momento da ação, o homem informou que havia adquirido a mercadoria de um conhecido, vulgo “Mineiro”, morador da cidade.

Com o apoio da Receita Federal, os investigadores deram deslocamento ao endereço do apontado, onde foram apreendidas inúmeras caixas contendo vários pacotes de cigarro. “Mineiro”, de 42 anos, foi flagrado com a mercadoria. No veículo em que ele estava. foram encontradas mais de 15 caixas de cigarro. Em sua residência foram apreendidas pelo menos mais 182 caixas da droga. 

Prisão

A dupla foi autuada em flagrante pelo crime de contrabando. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 30 mil ao proprietário das mercadorias, “Mineiro”, no entento ele foi recolhido à carceragem do DPE, por não efetuar o pagamento. O segundo envolvido na ação foi solto após pagar fiança. Os veículos e produtos contrabandeados foram apreendidos e serão encaminhados à perícia.

Segundo a autoridade policial da DCPIM, delegado Luís Henrique Dourado, até setembro de 2014, a Polícia Civil do DF já apreendeu pelo menos 700 mil maços de cigarros contrabandeados. Somadas as apreensões de 2013, já são quase 1,5 milhão de cigarros retirados de circulação.

Divisão de Comunicação/DGPC

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado