Menu
Brasília

Planaltina e Taguatinga tiveram festa LGBT neste domingo

Arquivo Geral

14/09/2014 20h27

De uma ponta a outra, a capital federal foi tomada neste domingo (14) pelas cores do arco-íris.  Milhares de pessoas tomaram as  ruas de Planaltina e Taguatinga, desde às 14h, para lutar pelo combate ao preconceito, pelos direitos iguais de ser e de amar na na 3ª  edição da Parada do Orgulho LGBT de Planaltina e na nona edição da tradicional festa de Taguatinga. 

Em Planaltina, a terceira edição mostrou a força da comunidade LGBT na cidade. Manifestações, atrações culturais e projetos sociais rechearam o evento colorido.  Além de se sentir livre e respeitada no dia, a comunidade LGBT pode conferir shows da cantora paraense Gaby Amarantos e ainda o lançamento da banda Filhas de Padylha. O grupo  de percussão formado por 12 garotas de programa, em situação de risco, mostrou que, ali, os direitos são de fato iguais, para todos. 

“O preconceito ainda é muito forte, principalmente  nas regiões administrativas, como Planaltina. Não queremos ser engolidos, queremos ser amados, respeitados. Somos pessoas normais, que trabalham e  amam como qualquer outro. É fundamental um evento como esse, que dá voz para todos” , defendeu a empresária Laura Bittencur, que desfilou e ainda protestou na parada. 

O casal Elizandra Alvez e Elaine de Moura também marcou presença para mostrar que quando o assunto é amor, distinção não há. “Somos iguais a qualquer um. Só queremos poder sair tranquilamente nas ruas, sem sofrer preconceito”, exclamou Elaine.  

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado