Menu
Brasília

DF registra menor índice de homicídio dos últimos três anos

Arquivo Geral

02/09/2014 13h05

A segurança Pública do Distrito Federal alcançou um resultado importante para a população em agosto deste ano, quando registrou o menor índice de homicídios dos últimos três anos. Ocorreram, no mês passado, 41 mortes violentas. O número que mais se aproximou deste índice foi registrado em setembro de 2011, período em que ocorreu 49 assassinatos. Em comparação com agosto do ano passado, quando houve 52 casos, as mortes violentas sofreram uma queda de 21% neste ano. 

Segundo o secretário de segurança, coronel Paulo Roberto Batista de Oliveira, a queda no índice é fruto do trabalho integrado entre as forças de segurança. “Conseguimos manter a sintonia entre as polícias Militar, Civil, além do Corpo de Bombeiros e Detran. Todo o planejamento operacional que norteia a aplicação do policiamento ostensivo está sendo bem conduzido pelas forças. O resultado é a queda no número de homicídios”, destacou.

No acumulado do ano, o DF registrou, entre 1º de janeiro e 31 de agosto, 451 homicídios, contra 456 no mesmo período do ano passado, que aponta queda de 1,1%. “Mesmo que pequena, a redução é sempre importante, pois a população continua sempre a crescer. Vale ressaltar que em 2014 estamos reduzindo o número de mortes violentas que já havia sofrido uma queda significativa no ano passado”, explicou o secretário.

Levando-se em consideração a população de 2,.8 milhões de habitantes e o número de 451 homicídios, neste ano o DF passou a registrar uma taxa índice  de 12 homicídios por grupo de 100 mil habitantes, uma das menores taxas de todo o País.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado