Menu
Brasília

Final feliz para os sete irmãos abandonados

Arquivo Geral

02/09/2014 7h30

A página, enfim, parece ter virado para os sete irmãos que viviam abandonados no Arapoangas, em Planaltina. Com a mãe entregue às drogas e o pai ao álcool, agora os jovens não precisam mais passar fome ou conviver com os riscos do local onde viviam. Isso porque, na última sexta-feira, os menores foram encaminhados a um abrigo em Brazlândia. Agora, a mais velha, de 18 anos, também está na instituição. 

“Decidi levá-la para que visse que os irmãos estão bem. Ela vai ficar pelo menos alguns dias por lá, mas estão todos muito felizes e bem cuidados”, comemora Sandra Ribeiro, assistente social e não conselheira tutelar, como apareceu na edição de sábado do Jornal de Brasília.

A assistente social abrigou Letícia* em casa após os irmãos serem levados a três locais diferentes na madrugada de quinta. “O lugar é uma chácara, bem diferente de outras instituições que vi. Parece ser muito bom”, conta, aliviada.

Futuro

O próximo passo será a transferência escolar de todos. Apenas a mais velha consegue ler e escrever, ainda que com dificuldades, mas os planos de ser advogada continuam. A expectativa é que agora todos  tenham acesso à educação.

A internação compulsória da mãe é um dos principais objetivos dos envolvidos no caso. Segundo Sandra, que acompanha a família de forma voluntária há mais de dois anos, é evidente que há amor da mãe pelos filhos, mas o vício a faz abandonar e maltratar. “Vamos lutar pela internação. Ela não quer, mas precisa”, observa.

Como a reportagem mostrou nas edições anteriores, existem pelo menos três ocorrências policiais que denunciam a mãe  por abandono e maus-tratos. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado