Menu
Brasília

Jardim Botânico completa dez anos nesta segunda-feira

Arquivo Geral

01/09/2014 9h21

Nesta segunda-feira (1), a população do Jardim Botânico comemora o aniversário de 10 anos da cidade. A região, criada por meio da Lei 3.435 de 2004, é formada por condomínios horizontais e abriga cerca de 75 mil moradores. Além disso, já foi contemplada com diversas ações de melhoria nos últimos anos.

“O bem estar da população é a nossa prioridade, por isso nós procuramos conversar com a comunidade para saber as necessidades e trabalhamos para atender essas demandas o mais rápido possível”, afirma o administrador regional, Ronaldo Cavalcanti.

A iluminação do Setor Habitacional Tororó é uma das reivindicações já atendidas. Ao todo, foram instalados cerca de 500 postes com sistema de LED que iluminam da DF-140 até a divisa do Distrito Federal com o Jardim ABC. Outra benfeitoria realizada foi o horário de carga e descarga de caminhões para melhorar o trânsito da avenida comercial da região.

Calçadas novas

No mês do aniversário, a cidade será contemplada com a construção de calçadas próximas aos condomínios Solar de Brasília etapa III, Quintas da Alvorada, Lago Sul, Jardins do Lago, Ecológico Villages Alvorada e Avenida do Sol. Também haverá a padronização de calçadas públicas no Jardim Botânico II, Avenidas Pau Brasil e Mato Grande.

Para comemorar a data, o setor recebeu a operação Cidade Limpa, no dia 25 de agosto e contou com poda de árvores, limpeza de valas, desobstrução de bocas de lobo, pintura de meio fio, revitalização de iluminação pública, tapa buraco, roçagem e varredura de ruas.

A operação é uma força tarefa de órgãos do Governo como Administração Regional, Coordenadoria das Cidades, Novacap, Serviço de limpeza Urbana (SLU), Caesb, Companhia Energética de Brasília (CEB) e Detran.

Entre as prioridades de melhorias na região, está a construção de um estacionamento na Avenida Comercial que terá sua obra lançada em breve.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado