Menu
Política & Poder

Agnelo diz que voto do TSE não muda campanha

Arquivo Geral

28/08/2014 7h30

O governador Agnelo Queiroz (PT) minimizou a influência da decisão do Tribunal Superior Eleitoral na disputa do Palácio do Buriti. Para ele, quando o tribunal negou registro ao adversário José Roberto Arruda, a lei foi cumprida, mas, mesmo assim, a campanha não deve sofrer alterações. 

Após o acidente de moto da terça-feira, Agnelo deveria ficar de repouso por ao menos dois dias antes de voltar à campanha. Mas preferiu cumprir os compromissos, com exceção das caminhadas, vetadas pelo médico.

Perna imobilizada

Com curativos e com a perna imobilizada, o governador participou da inauguração de um comitê de campanha do PDT nacional, uma reunião na Vila Planalto e, à noite, esteve em uma plenária com dirigentes sindicais. 

Agnelo comemorou a decisão que impugnou a candidatura de José Roberto Arruda de maneira discreta. Não admitiu, porém, que a eventual ausência do adversário facilite a disputa. 

“O TSE cumpriu a lei da ficha limpa, que veio pra ficar, de iniciativa popular. Não é à toa que mais de 1,5 milhão de pessoas apoiaram essa iniciativa  e o TSE demonstrou que a lei é para todo mundo. Não se pode admitir mais candidatos condenados”, afirmou. A campanha deve seguir inalterada, ele garante. “Não muda nada. Vou continuar fazendo a campanha, mostrando o que fiz. Agora é hora de trabalhar duro e mostrar também o que vou fazer”, completou.

Com o presidente do PDT
 
A inauguração do comitê teve um momento curioso, quando Agnelo Queiroz apareceu ao lado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. A legenda apoia a reeleição de Dilma Rousseff, mas no Distrito Federal compõe a chapa de Rodrigo Rollemberg, do PSB.
 
O governador contou que esteve no comitê por convite pessoal de Lupi, apesar do palanque oposto. O presidente do PDT também disse no comitê que, apesar da coalizão fechada pela direção regional do partido, “no Distrito Federal, o meu candidato é o governador Agnelo Queiroz.
 
Para Ceilândia, as promessas do petista são instituir as duplas Cosme e Damião, para resolver a falta de segurança, e iniciar as obras de expansão do Metrô. 
 
saibamais
 
Para hoje, a agenda de Agnelo prevê  entrevistas e  visita a uma creche, em Samambaia, na condição de governador.
Até o final da semana, o vice-governador Tadeu Filippelli é quem deve participar das caminhadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado