Menu
Brasília

Presos suspeitos de praticarem mais de 60 assaltos em Ceilândia

Arquivo Geral

26/08/2014 21h00

Na tarde desta terça-feira (26), Macquade Cardoso da Costa, 23 anos, foi preso e levado para a 23ª Delegacia de Polícia (DP), suspeito de atuar em mais de 60 assaltos. Segundo o delegado Christian Araújo Alvim, os crimes teriam começado em março deste ano, sendo que os crimes aconteciam em dias alternados. A maioria das vítimas moravam em Ceilândia e alguns boletins de ocorrência foram registrados em Taguatinga. O suspeito nega a autoria dos crimes.

O segundo suspeito Diego Chaves Soares foi preso no último domingo (24) por posse ilegal de armas. Segundo a investigação da polícia, os rapazes teriam realizado os crimes que começaram em março deste ano e terminaram em agosto. As investigações começaram em Julho, quando a Polícia Civil identificou um padrão de roubo. “Os suspeitos chegavam em uma moto de cor preta, enquanto um deles descia da garupa, ameaçava as vítimas com arma de fogo e subtraía os objetos”, explica. 

Macquade Cardoso foi rastreado pelo localizador de um smartphone que havia sido roubado dias anteriores e também pela placa da moto, anotado por vítimas. Se Macquade for condenado pelas 65 ocorrências, a pena pode chega a mais de 150 anos. O acusado vai responder por roubo e por uso de arma de fogo. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado