Menu
Brasília

Engavetamento deixa trânsito lento no Eixo Monumental, sentido rodoviária

Arquivo Geral

22/08/2014 18h51

Um engavetamento envolvendo dois automóveis e um ônibus complica o trânsito no Eixo Monumental, em frente ao Tribunal de Justiça, na tarde desta sexta-feira (22). Uma pessoa ficou ferida e foi socorrida com escoriações leves pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe do Jornal de Brasília ficou no local do acidente por cerca de uma hora e nenhuma autoridade apareceu.

De acordo com testemunhas, o sinal estava fechado e um carro bateu nos veículos que aguardavam o semáforo abrir. O condutor do veículo que causou o acidente, Murilo Francisco dos Santos, passou suas informações aos outros motoristas envolvidos, aguardou o resgate de seu passageiro e foi embora sem esperar a chegada da polícia.

Segundo a comerciante Ortolina José de Silva, de 57 anos, ela estava parada no semáforo e o veículo, um Corsa, bateu em seu carro. O automóvel de Ortolina foi empurrado contra um ônibus que estava em sua frente. “Estava aguardando o sinal abrir. Só vi a pancada na minha traseira”, conta a comerciante.

A Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) informou que só ligaram para o 190 às 17h55, uma hora após o acidente. Uma viatura do Departamento de Trânsito (Detran-DF) foi enviada para o local.

O trânsito na região está bastante complicado. O engarrafamento começa no Tribunal de Justiça e chega até a saída da 3ª Avenida do Sudoeste, próximo a caixa d’água da Caesb, no Eixo Monumental. A velocidade média na via é de 4 km/h.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado