Menu
Brasília

Secretaria de Educação convoca 314 novos professores

Arquivo Geral

21/08/2014 14h30

Mais 314 novos professores foram convocados para ingressar a rede pública de ensino do Distrito Federal, em diversas áreas. Com esta chamada – a quarta no ano -, chega a 3.428 o número de nomeados em 2014, o maior dos últimos cinco anos. A entrega de documentos está sendo realizada nestas quinta (21) e sexta-feira (22).

A posse desses nomeados está prevista para o começo de setembro. Ao longo do ano, 2.514 professores foram empossados, também o maior número em cinco anos.

“Os novos professores atenderão a rede pública, que está em plena expansão com a construção de novas escolas, muitas delas com Educação Integral. A convocação demonstra o compromisso desse governo com a Educação de qualidade e nos dá segurança e certeza de resultados positivos”, disse o secretário de Educação do DF, Marcelo Aguiar.

Após a entrega de documentos, os convocados serão encaminhados para os exames médicos pré-admissionais.

“Fiquei muito feliz com a convocação. Estava trabalhando com cargo temporário na Escola de Música de Brasília e acho que efetivar esse grande número de professores traz qualidade não apenas para o trabalho do professor, mas para o ensino em geral”, disse o professor de música Luis Vilela, que apresentou os documentos nesta quinta-feira.

Segundo a Secretaria de Educação, a maior parte dos professores desta chamada é das áreas de língua portuguesa e artes. Os profissionais serão destinados a diversas regionais de ensino.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado